O Pavilhão da Escola Superior de Educação, em Castelo Branco, foi o palco escolhido para receber o II Torneio Futsal Adaptado, com a presença de 6 equipas do distrito de Castelo Branco.
A atividade, inserida nos 50 anos da APPACDM de Castelo Branco e organizada numa parceria com a Associação de Futebol de Castelo Branco e a Escola Superior de Educação, contou com cerca de 70 participantes de seis instituições, sendo elas, APPACDM Castelo Branco, APPACDM Fundão, APPACDM Covilhã, APPACDM Sertã, Associação de Apoio à Criança de Castelo Branco e Bio Amoras de Proença-a-Nova.
As equipas jogaram todas entre si, em sistema de unified (um elemento sem deficiência), explica a Associação de Futebol de Castelo Branco. Não houve contabilização de resultados e todos receberam medalhas de participação.
José Malta, diretor da Associação de Futebol de Castelo Branco para o Futsal, acredita que este evento será o mote para o regresso dos Encontros de Desporto Adaptado, algo já presente antes do início da pandemia de Covid-19.
Neste mês de junho, de 17 a 25, irá realizar-se o Special Olympics Sports, em Berlim, na Alemanha. Trata-se de um Movimento a nível Mundial, com delegações por todos os países e que promove o Desporto e a atividade física para pessoas com deficiência intelectual.
A competição que vai contar com atletas do distrito de Castelo Branco a integrar a comitiva portuguesa.