Tiago Soares Monteiro foi reeleito presidente da Federação Distrital de Castelo Branco da Juventude Socialista, no XV Congresso Federativo, no Centro Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova.
O encontro contou com cerca de 40 delegados, onde a Moção Global de Estratégia apresentada pelo deputado na Assembleia da República “A Beira Avança – Uma Região com Visão e Coração” – foi aprovada por unanimidade, diz a JS em comunicado.
Na sessão de encerramento, Tiago Soares Monteiro, que avança para o terceiro e último mandato à frente da Federação, agradeceu a confiança em si depositada e comprometeu-se a reforçar o crescimento da estrutura, ao nível militantes e novas estruturas concelhias, focando a JS Distrital na capacidade de propositura e pedindo a todos forte mobilização para eleições legislativas, europeias e autárquicas que se realizarão no horizonte do mandato.
João Cristóvão foi eleito presidente da mesa da Comissão Política Federativa. Já a Comissão de Jurisdição será liderada por João Gabriel Batista. Foram ainda eleitos os representantes da JS na Comissão Política do Partido Socialista distrital. André Dias (Proença-a-Nova), André Prata (Fundão), João Almeida (Covilhã), João Martinho Marques (Covilhã), Mariana Morgadinho (Fundão), Renato Robalo da Silva (Penamacor) e Rúben Matos (Covilhã) foram distinguidos como Militantes Honorários da Federação Distrital de Castelo Branco da Juventude Socialista.