Singular de volta com 7 propostas pluridisciplinares

SINGULAR de volta com 7 propostas pluridisciplinares
Fotografia: Ricardo Pires Coelho.

O Festival Singular está de volta a Castelo Branco para mais uma edição, apresentando 7 propostas pluridisciplinares, a decorrer durante o mês de novembro, em vários espaços culturais de Castelo Branco e Alcains.

Esta será a 6ª edição do ciclo de criação artística pluridisciplinar, levado a cabo pela Terceira Pessoa, que vai contar com teatro, instalação, performance e música. Este ano, o Singular volta a condensar-se durante um mês, mostrando uma transversalidade nas diversas manifestações artísticas ao nível estético conjugada com criadores emergentes e de valor reconhecido.

Durante a conferência de imprensa de apresentação do 6º Festival Singular, o diretor artístico da Terceira Pessoa frisou os bons resultados alcançados no ano passado com a mudança do projeto de três para um mês, que “trouxe mais público”.

Quanto à programação, Óscar Silva deu conta da presença de artistas fora da região, do panorama nacional e também internacional, representando uma oportunidade de ver trabalhos fora do habitual.

Para Óscar Silva, diretor artístico da Terceira Pessoa, ter propostas de artísticas e criadores fora do concelho de Castelo Branco, é uma oportunidade para troca de experiências, partilha de dinâmicas e promoção de encontros que podem dinamizar outros projetos ou apresentações.

Teatro, performance, música e instalação são as propostas integradas na programação, desta 6ª edição, a decorrer entre 1 a 29 de novembro, em Castelo Branco e Alcains.

Ricardo Pires Coelho