SEMPRE exige explicações ao presidente da Câmara sobre Hospital Privado

SEMPRE pede explicações do presidente da Câmara sobre Hospital Privado
Fotografia: Ricardo Pires Coelho.

O SEMPRE – Movimento Independente exige explicações por parte do presidente da Câmara de Castelo Branco sobre o processo de construção do Hospital Privado das Beiras, na cidade.

Este pedido vem no seguimento das recentes declarações de Leopoldo Rodrigues, devido ao atraso das obras, que dizia que se aguardava pelo parecer da APA – Agência Portuguesa do Ambiente.

Face a esta situação, os vereadores da oposição solicitaram uma reunião com a APA. Esta informou que não deu entrada nenhum pedido de parecer nem nenhum projeto para ser aprovado, informou Luís Correia, em conferência de imprensa. Esse mesmo esclarecimento já havia sido vinculado no jornal Reconquista. Ora uma informação que desmentiria Leopoldo Rodrigues.

O líder da bancada do SEMPRE referiu que durante este último ano deste processo, o presidente da Câmara de Castelo Branco bandeirou a instalação do hospital privado, quer nas ruas redes sociais pessoais, quer na comunicação social, considerando este um ato de “propaganda”.

Também já havia sido anunciado o período do início da construção, mas nem projeto deu entrada na Câmara Municipal.

Para Luís Correia, “esta é uma triste história para Castelo Branco. Muito se lamenta em todo este processo”. Nesse sentido, o SEMPRE exige um pedido de esclarecimento por parte do presidente da Câmara Municipal.

Luís Correia acrescentou que é lamentável que ao longo deste tempo todo, “tenha havido apenas a preocupação em anunciar o hospital privado, mas que na prática, nada estava a ser concretizado. De palpável, apenas anúncios e mais anúncios”.

O vereador do SEMPRE considerou que esta atitude do presidente da Câmara de Castelo Branco é desrespeitosa para com os vereadores do SEMPRE, mas também “para com os albicastrenses, ao não responder a vereadores eleitos democraticamente e em representação deles”.

Ricardo Pires Coelho