O Sempre – Movimento Independente afirmou que o “executivo falha no compromisso com os albicastrenses e aposta na propaganda”. A declaração foi proferida por Jorge Pio, em conferência de imprensa, onde foi feito o balanço destes dois anos de mandato, que assentam em dois pilares
O vereador da oposição na Câmara de Castelo Branco (PS) disse que o primeiro é haver “um executivo sem ação”, onde há anúncios de medidas e iniciativas, mas a execução é “demorada ou alterada ou esquecida”. A não conclusão do projeto de ciclovias, o regulamento de apoio ao associativismo ou a reparação do Centro de Cultura Contemporânea foram alguns dos exemplos dados por Jorge Pio, naquilo que considerou ser um município “que não concretiza”.
Nesse sentido, lembrou também alguma das promessas na campanha eleitoral a requalificação de 100 casas/ano, dinamização do centro histórico ou a construção da ecopista entre Cebolais-Alcains.
Motivos que levaram Jorge Pio a afirmar que o executivo está mais preocupado com o embrulho, do que com o conteúdo.
Em conferência de imprensa, Jorge Pio, do Sempre, acrescentou ainda que as obras e projetos que têm levado em frente ou apresentado “são do mandato anterior”. O vereador da oposição disse que este é “um executivo que até atrasa obras iniciadas no mandato anterior, para as inaugurar no meio do mandato, como se fosse concretização sua”, dando o exemplo do Moinho Velho.
A terminar, Jorge Pio considerou ser “preocupante e grave” o balanço de dois anos de mandato, mostrando “desencanto e sem esperança” para os próximos dois.
Ricardo Pires Coelho