O SEMPRE – Movimento Independente volta a acusar a autarquia de Castelo Branco por adiar o desenvolvimento do concelho, desta vez, referindo-se ao desinvestimento na cultura e turismo.
Em conferência de imprensa, os três vereadores referiram que em causa está a falta de oferta cultural do CCCCB – Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco -, no que diz respeito às exposições, não apresentando uma há quase três meses.
Para o SEMPRE, um equipamento desta relevância e atrativo turístico apresentar-se nesta situação reflete a pouca atenção da autarquia.
Luís Correia disse mesmo que não compreende não haver uma exposição no CCCCB, sobretudo no mês de dezembro, um mês com muitas visitas na cidade, o que reflete uma falta de aposta na cultura e no turismo.
A acrescentar a este fator, também a presença de grades na pista de patinagem no gelo há mais de três anos para recuperação do espaço e que até agora, nada foi feito.
Jorge Pio afirmou que “além de não se concretizar o material, também o imaterial não tem concretização”, crítica a liderança socialista de Leopoldo Rodrigues.
Jorge Pio, do SEMPRE, voltou a acusar a autarquia socialista de “anúncio de obras que, anteriormente, e repetidamente, já ouvimos sobre a intenção de a desenvolver, já ouvimos sobre a contratação do seu projeto, voltamos a ouvir sobre a apresentação do projeto, voltamos a ouvir sobre o lançamento do concurso para a sua concretização, ainda ouvimos sobre a sua adjudicação e por fim acabamos por ouvir sobre o início de algumas dessas obras”.
E, no final de contas, de tanto ouvir, que dá a sensação de que o projeto já está concretizado e depois está só no início das obras, sublinham os vereadores da oposição.
Ricardo Pires Coelho