O Parque Urbano da Cruz do Montalvão, em Castelo Branco, acolhe até domingo, 29 de setembro, a Semana Municipal da Juventude, onde o intuito é valorizar os jovens.
Essa foi a principal mensagem transmitida por todos os intervenientes na sessão de abertura, que contou com a presença do embaixador, o atleta olímpico albicastrense Francisco Belo.
Na ocasião referiu que este tipo de iniciativas é uma “mais-valia para os jovens”, sendo eles “o fator de mudança”.
No entanto, Francisco Belo realçou o facto de nem tudo ser um mar de rosas, mas que é preciso esforço e saber lidar com os fracassos.
O atleta albicastrense deu o seu exemplo, mesmo esforçando, há maus resultados e os fatores são diversos. Mas que o importante é não desistir.
Também a vereadora da Câmara de Castelo Branco, com o pelouro da Juventude, falou dos jovens como sendo “agentes de mudança”. Patrícia Coelho disse que esta Semana Municipal da Juventude festeja a “importância da juventude”.
Para a vereadora da Câmara de Castelo Branco, a Semana Municipal da Juventude pretende escutar, refletir e debater os vários temas de preparação para o futuro dos jovens.
Patrícia Coelho realçou os 29 jovens que aderiram à Bolsa de Voluntariado Jovem para este evento, que também prepara os jovens para o amanhã.
Por sua vez, Leopoldo Rodrigues, presidente da autarquia albicastrense, referiu que, tal como o ano passado, espera que esta 2ª edição também seja um sucesso.
Perante várias entidades direcionadas para os jovens, Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, acrescentou que a autarquia é parceira em dar condições e criar oportunidade para o seu futuro.
Ricardo Pires Coelho