O concelho de Castelo Branco foi o centro do futebol distrital, com a organização da Fase Final Nacional do UEFA Regiões. A Seleção Distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco também lutou por um lugar na história. A grande vencedora foi Lisboa e garantiu a sua presença na fase internacional.
Após terem disputado a fase Zonal, entraram em campo seis equipas divididas em dois grupos, na A – AF Viseu, AF Lisboa e AF Madeira; B – AF Castelo Branco, AF Setúbal, AF Braga.
Os albicastrenses entraram em jogo no primeiro dia, frente a Setúbal e acabaram por perder por 3 a 0. No segundo jogo defrontaram Braga que também perderam por 4 a 1.
O selecionador distrital de Castelo Branco assumiu que a participação “não nos satisfaz, porque os resultados não foram condizentes com o que produzimos e com o que ambicionávamos, mas também não nos desanima”. Francisco Pires realçou que “conseguimos apresentar uma forma de estar e jogar diferenciada, competindo de forma corajosa e com a certeza de dignificar de forma comprometida a instituição que representamos”.
Para o treinador, a ineficácia ofensiva e o menor acerto defensivo foram decisivos para o desfecho na prova.
O fator “casa”, para Francisco Pires, terá sido “positivo”, em caso de influência. O técnico assegurou que foram garantidas todas as condições para que “os jogadores se focassem somente em aproveitar a competição”.
De referir ainda que a final foi disputada pela AF Lisboa e AF Braga, sendo que os lisboetas triunfaram, por 1 a 0, e revalidaram o título nacional.