A Escola de Judo Ana Hormigo alcançou 6 medalhas no Campeonato Nacional de Judo Adaptado, que decorreu em Odivelas. Esta competição foi dividida em Deficiência Intelectual e Síndrome Down e contou com a presença de 60 judocas de todo o país.
O clube de Castelo Branco fez-se representar com 6 atletas, sendo 5 deles do projeto da APPACDM de Castelo Branco e um das suas aulas regulares.
Assim, Diogo Côrte, na categoria -73kg Síndrome Down, sagrou-se pentacampeão nacional; Maria Fernandes, -52kg, Deficiência Intelectual, sagrou-se bicampeã nacional; e Cláudia Gaspar, -57kg, Síndrome Down, foi campeã nacional. Afonso Serrasqueiro, -60kg, Síndrome Down, fez a sua estreia em competições nacionais e conquistou o 2º lugar da geral; bem como Rafaela Louro, -70kg, Deficiência Intelectual. E ainda João Gil, na categoria -6 kg Deficiência Intelectual, conquistou a medalha de bronze.
A Escola de Judo Ana Hormigo salienta que a APPACDM de Castelo Branco tem proporcionado apoio logístico nas atividades e competições, assim como tem dado a oportunidade aos seus utentes participarem nas aulas de judo adaptado nas instalações do clube.