A Corrida São Silvestre de Idanha-a-Nova está de regresso a 7 de dezembro (sábado), para a sua 9ª edição, consolidando-se como uma referência no calendário regional e nacional.
Uma organização conjunta do Club União Idanhense, da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes e da Câmara de Idanha-a-Nova, esta prova conta com apoio técnico da Associação de Atletismo de Castelo Branco e cronometragem com chip pela Associação de Atletismo de Portalegre.
A São Silvestre de Idanha-a-Nova é aberta a todos os atletas e clubes, federados, não federados, associações, outras entidades e população em geral, refere a autarquia idanhense.
A prova tem início às 17h, no Recinto da Feira Raiana, e inclui a São Silvestre da Pequenada, destinada aos atletas mais novos.
Além de prémios monetários e troféus, todos os participantes irão receber uma medalha finisher, uma t-shirt e sopa da matança, num evento que combina o desporto com a tradição e o convívio.
A Câmara de Idanha-a-Nova revela que está confirmada a presença de vários atletas de referência a nível nacional e o padrinho da prova é Alberto Chaíça, figura de referência no atletismo nacional.
A festa do atletismo termina com um grande espetáculo musical.
As inscrições têm o valor de 4€ e devem ser realizadas até às 23h59 do dia 30 de novembro, através do Club União Idanhense ou da Associação de Atletismo de Castelo Branco.