“Roteiro + Interior” quer reforçar o interior do país

“Roteiro + Interior” quer reforçar o interior do país

O “Roteiro + Interior” foi apresentado em Vila Velha de Ródão por Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços.

Este programa decorre no âmbito da Agenda do Turismo para o Interior, dinamizado pelo Governo, com o intuito de apresentar as novas linhas de financiamento e as iniciativas para reforçar o interior do país.

O projeto pretende valorizar o território, investir nas empresas, qualificar os profissionais e projetar o interior e a sua oferta, tornando a atividade turística nestes territórios como fator de desenvolvimento e de coesão, disse o governante.

Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, referiu que o “Roteiro + Interior” pretende sérum instrumento para a concretização de projetos e iniciativas para o desenvolvimento do turismo nos territórios do interior do país.

De recordar que o Governo apresentou no passado mês de maio, na Covilhã, a Agenda do Turismo para o Interior, apresentando um conjunto de medidas, no valor de 200 milhões de euros. Medidas para impulsionar o turismo nos territórios de baixa densidade, através da “diferenciação positiva”.

A apresentação do “Roteiro + Interior” arrancou em Vila Velha de Ródão, onde, nos últimos anos, o investimento na área industrial tem crescido. Agora, a aposta no concelho passa pelo turismo. Exemplo disso foi a inauguração do primeiro hotel em Vila Velha de Ródão, num investimento de mais de 3 milhões de euros.

Ricardo Pires Coelho com Rádio Condestável