A artista plástica Rosário Bello comemora 30 anos de carreira com uma exposição retrospetiva da sua obra, que se encontra patente na Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, até ao final do ano.
A mostra apresenta telas, peças de cerâmica e instalações, que representam as várias vertentes em que tem expressado a sua arte. Mas também está a coleção “Saias”, na qual se incluem três peças dedicadas ao concelho de Vila Velha de Ródão, e duas novas obras de arte concebidas especialmente para assinalar esta data e que o público pode ver pela primeira vez.
Natural de Nisa, onde nasceu em 1972, Rosário Bello reside em Castelo Branco e mantém uma forte ligação ao concelho de Vila Velha de Ródão, onde viveu entre os seis e os 22 anos e faz questão de celebrar os seus 30 anos de carreira com esta exposição, na Casa de Artes e Cultura do Tejo.
Artista plástica, ceramista, ilustradora, muralista, poetisa e professora, Rosário Bello tem um vasto currículo onde se inclui a participação em mais 180 exposições de pintura, a nível nacional e internacional. Rosário Bello é também uma pintora de arte urbana, tendo já realizado murais em Ninho do Açor, Sobral do Campo, Lardosa, Vale da Torre, Castelo Branco, Vila Velha de Rodão, Oledo.