O recém-remodelado refeitório da Escola Superior Agrária, de Castelo Branco, está quase pronto a receber os estudantes, funcionários e demais membros da academia. Adaptado às necessidades atuais, e com melhorias substanciais ao nível da funcionalidade e do conforto térmico, o IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco – refere que o espaço apresenta-se agora com um ambiente acolhedor e moderno.
Realizadas no âmbito da Rede Politécnica A23, consórcio do qual é líder, e inseridas num conjunto significativo de obras de requalificação dos edifícios das escolas superiores Agrária e de Educação, as obras possuem um investimento global de aproximadamente um milhão de euros.
As obras contemplam outras valências e estruturas da Escola Superior Agrária, tais como a instalação de pavimento, substituição de janelas e colocação de tetos falsos no Laboratório de Sistemas de Informação Geográfica e, numa das salas de aula, nova iluminação, climatização, pintura de paredes e intervenções de requalificação no pequeno auditório, e nas instalações sanitárias contíguas.