O Ralicross fez um retorno espetacular à cidade albicastrense, nomeadamente, ao Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco.
Quem o diz, é a Escuderia Castelo Branco que foi responsável pela organização da prova promovida pela Real Federação Espanhola de Automobilismo, e que deu início ao Campeonato de Espanha de Ralicross. A adesão do público superou todas as expetativas, demonstrando o entusiasmo e interesse da comunidade local e internacional neste emocionante desporto motorizado.
O evento contou com a participação de três categorias: SuperRX, JuniorRX e CrossCarRX, além da presença dos CamiãoCross, que deram ainda mais brilho à competição.
Para o responsável pelo Rallycross em Espanha, “a temporada 2024 do Campeonato Espanhol Loterías Rallycross começou de forma eletrizante na espetacular pista portuguesa de Castelo Branco”. Pablo Castillo afirmou que “o Circuito do Lanço Grande testemunhou uma competição intensa, com pilotos determinados a alcançar a vitória em cada curva”.
Quanto aos vencedores, foram Tino Iglesias no Super RX, Diego Martínez no CrossCar RX e Abel González no Junior RX, que subiram ao topo do pódio.
Já o presidente da Escuderia Castelo Branco confirmou que “a paixão pelo Rallycross foi evidente em todo o Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco” ao longo dos dois dias de competição. João Lucas acrescentou ainda que “os pilotos competiram ferozmente, proporcionando espetáculos emocionantes para os espectadores entusiasmados”.
Depois desta primeira ronda em Castelo Branco, o Parque de Desportos Motorizados prepara-se já para, nos dias 13 e 14 de abril, receber a caravana do Nacional, com o Open de Portugal de Ralicross, e em que também estarão presentes os Camiões e o PopCross.