A Concelhia de Castelo Branco do PS aplaude a aprovação do fim das portagens na A23, após a aprovação na generalidade, pela Assembleia da República, numa proposta apresentada pelo Partido Socialista.
Em comunicado, os socialistas consideram que “esta aprovação consagra, finalmente, uma antiga e legítima aspiração dos habitantes do nosso distrito, e dos socialistas do nosso distrito, que, desde, 2011, procuram reverter a introdução de portagens na A23”.
O PS recorda que as portagens nas ex-SCUT foram introduzidas em 2011 “por exigência do PSD, que o PS teve de aceitar para conseguir ver aprovadas na Assembleia da República diversas medidas orçamentais”.
Os socialistas albicastrenses realçam que durante vários anos, e apesar das suas posições, “não foi possível convencer a maioria do PS a nível nacional a reverter a introdução de portagens, tendo, no entanto, sido possível, nos últimos anos, reduzir o seu valor”.
Agora, com a proposta aprovada, a Concelhia de Castelo Branco do PS afirma que veem cumprida a promessa feita durante a última campanha eleitoral por Pedro Nuno Santos.