A Junta de Freguesia de Castelo Branco prorrogou o prazo de candidaturas até 30 de setembro do Orçamento Participativo de Castelo Branco.
Em nota, o executivo explicou que decidiu alargar o prazo por “inexistência de apresentação de projetos na componente escolar, denominada Aprender e Ensinar a Jogar ou Brincar — Espaços Lúdicos Inclusivos e integradores”, assim como resposta ao pedido dos interessados na outra vertente, denominada Integrar as Diferenças.
Ainda que tenham recebido atempadamente várias propostas para esta última componente mencionada, a Junta de Freguesia resolveu utilizar a verba destinada à componente escolar para premiar um segundo projeto na componente comunitária.
Assim, os grupos de cidadãos, associações ou instituições comunitárias podem ainda apresentar o seu projeto, até ao final deste mês. A entrega pode ser feita por e-mail (geral@jf-castelobranco.pt) ou na sede da Freguesia de Freguesia de Castelo Branco.
A apresentação das quatro propostas selecionadas para votação final será feita publicamente pelos proponentes na reunião extraordinária da Assembleia de Freguesia de Castelo Branco a decorrer na segunda quinzena de outubro. De recordar que a verba para cada projeto vencedor será de 5.000€.