O projeto “Cobras Pintadas 2.0: Valorização Turística e Patrimonial do Parque Icnológico de Penha Garcia”, promovido pela Câmara de Idanha-a-Nova, é um dos beneficiários da Linha +Interior Turismo, do Turismo de Portugal.
O objetivo é valorizar e qualificar o Parque Icnológico enquanto destino turístico que integra o Geopark Naturtejo Mundial da UNESCO, onde é uma referência maior, principalmente pelos seus fósseis que remontam há cerca de 480 milhões de anos.
Numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que decorreu em Sever do Vouga, este foi um dos cinco projetos apresentados para reforçar a oferta turística da região Centro de Portugal, refere a autarquia idanhense.
Na assinatura do contrato estiveram presentes do presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto; e o geólogo Carlos Neto de Carvalho, da Câmara idanhense e coordenador científico do Geopark Naturtejo. O projeto representa um investimento previsto de mais de 616 mil euros, com um financiamento de 400 mil euros, sendo financiado pelo Turismo de Portugal ao abrigo da Linha + Interior Turismo.
Com a sua implementação, a autarquia idanhense diz que se pretende melhorar a experiência turística no Parque Icnológico, apostando na sustentabilidade, acessibilidade e qualificação dos seus ativos e agentes locais. O projeto fomenta o desenvolvimento de produtos turísticos de valor acrescentado, tais como o turismo cultural, patrimonial e de natureza numa perspetiva de turismo sustentável, inteligente e inovador.