No âmbito do Projeto REVUP do IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco -, que tem como objetivo promover o sucesso e reduzir o abandono escolar, colaboradores docentes e não docentes da instituição frequentaram online a formação de educadores do método Ubuntu intitulada “Capacitação Teórico-Conceptual no Método Ubuntu”.
As formações, uma online e uma presencial, decorreram de forma dinâmica e interativa, proporcionando a partilha de experiências pessoais e académicas e tiveram como principal objetivo o contato com as diferentes dinâmicas e métodos UBUNTU, de forma a assimilar técnicas e conceitos que serão posteriormente utilizados na dinamização de uma Semana Ubuntu para estudantes do IPCB, conta a instituição albicastrense.
A iniciativa está a decorrer ao longo deste mês de novembro, com semanas dedicadas aos estudantes de 1ºano, 1ª vez dos cursos piloto de cada uma das unidades orgânicas do IPCB.
A Academia de Líderes Ubuntu-Ensino Superior integra o IPAV – Instituto Padre António Vieira -, o qual tem como missão “Promover e restaurar a dignidade humana, através da especialização na dinamização da cultura colaborativa e da promoção da unidade na diversidade”.