Proença-a-Nova viu aprovada a sua candidatura ao projeto Radar Social – Criação de Equipa para Projeto Piloto destinada ao combate à pobreza e exclusão social com duração de 27 meses.
O pacote financeiro atribuído é de 169.302,59€, para o funcionamento do projeto e da respetiva equipa composta por dois técnicos superiores, uma na área de Psicologia e outra de Gestão, que irão desenvolver um trabalho de parceria e de cooperação, de referenciação e de (re)conhecimento dos problemas de pobreza e exclusão social, em complementaridade com a rede social, explica a autarquia.
Numa primeira fase, com duração de três meses, será feito um trabalho de diagnóstico social e um plano de desenvolvimento e de ação. Numa segunda fase será elaborado um sistema integrado de georreferenciação social e de capacitação do nosso território, na ativação das respostas e otimização dos recursos, visando trazer maior eficácia à ação das entidades locais, apoiada na noção de desenvolvimento social integrado. O Radar Social, financiado pelo PRR, assenta no desenvolvimento de um trabalho de parceria e de cooperação, de referenciação e de (re)conhecimento dos problemas de pobreza e exclusão social, em complementaridade com a rede social.