Proença-a-Nova recebe Gala do futebol e do futsal

Proença-a-Nova recebe Gala do futebol e do futsal
Fotografia: Francisco Carrega

A XIII Gala da Associação de Futebol de Castelo Branco vai realizar-se em Proença-a-Nova, na 2ªfeira, 10 de junho. O início está marcado para as 12h, num restaurante da vila, e vai contar com a presença das principais figuras que marcaram a temporada de 2023/24 do futebol e futsal distrital. Nesta cerimónia, os atletas e treinadores que se destacaram nas duas modalidades irão receber prémios individuais e coletivos.

O acordo para a realização desta Gala já foi oficializado, com a assinatura do protocolo entre a Associação de Futebol de Castelo Branco, o Município de Proença-a-Nova e o Instituto Politécnico de Castelo Branco, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho proencense.

Na ocasião, o presidente da Câmara de Proença-a-Nova apontou que “este protocolo visa dar condição à realização desta 13ª gala, mas que reúne também uma extensa colaboração dos últimos anos entre as instituições”. No seguimento, João Lobo destacou “a aposta que o Município fez no Futebol de Praia, além do Futebol e do Futsal, como outro dinamizador do desporto no concelho e no distrito”.

Já o presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco explicou que esta iniciativa visa premiar todos aqueles que se distinguiram nas competições organizadas por esta associação, reforçando que esta “é a maior festa do futebol distrital fora das quatro linhas”. Manuel Candeias deixou ainda uma ressalva sobre a isenção do painel de jurados, dizendo que “o júri que vai analisar os nomes que merecem vencer é um júri independente e sem influência de qualquer outra entidade distrital”, concluindo com um agradecimento alargado a todas as entidades “pela colaboração e disponibilidade, não só nesta iniciativa, mas também durante todo o ano”. Por sua vez, o presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, disse que esta “colaboração foi possível porque Proença-a-Nova é um concelho com o qual o Politécnico tem tido relações muito interessantes no sentido da requalificação de ativos”. Nesse sentido, António Fernandes considerou que tornou esta parceria mais fácil.