Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25 pede audiência com o presidente da República

Plataforma P’la Reposição das Scuts na A23 e A25

Após a Comissão de Economia da Assembleia da República ter aprovado, na especialidade, a eliminação das Portagens na A23, A24 e A25 e noutras Ex-SCUTs, a Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25 irá pedir uma audiência ao presidente da República.

Em comunicado, este movimento refere que agora, “estão, de novo, as pressões imorais e ilegítimas de associações, comentadores e outros serventuários a fazer coro contra a eliminação das Portagens com o argumento de que quem vai pagar os custos são os contribuintes”. De uma forma muito clara, a Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25 vem dizer que não reconhece autoridade a essas organizações e pessoas para falar sobre aquilo que é necessário para o Interior do país, nomeadamente, sobre a eliminação das Portagens.

A terminar, este movimento acrescenta que a maioria dos que aparecem a contestar a eliminação das portagens no Interior “não estão preocupados com o país e a sua coesão económica, social e territorial e muitos menos com os contribuintes. Eles estão preocupados com os negócios das concessionárias e de todos os que estão ligados a esta atividade”. De recordar que na Comissão de Economia da Assembleia da República, PS, PCP, BE, Chega, Livre e PAN votaram a favor; AD (PSD/CDS) votaram contra; e IL absteve-se. Agora, a proposta vai para votação final em plenário e depois segue para o presidente da República.