Plano “ambicioso” para 2030 na promoção do futebol e futsal

Plano “ambicioso” para 2030 na promoção do futebol e futsal
Fotografia: Ricardo Pires Coelho

A Associação de Futebol de Castelo Branco apresentou o seu Plano Estratégico para 2030, numa aposta forte na formação e promoção do futebol e futsal no distrito.

Este programa integra o projeto das Associações do Futuro da Federação Portuguesa de Futebol, tendo sido apresentado por Francisco Pires, diretor técnico da associação distrital, que se mostrou orgulhoso, por ser pioneira na implementação

Este responsável explicou que considera fundamental e decisivo este projeto, visto que implementa as ideias pensadas pela associação, assim como a sua execução está em linha de conta as prioridades que julgam ser as mais importantes e eficazes”.

O Plano Estratégico para 2030 da Associação de Futebol de Castelo Branco apresenta um conjunto de “metas ambiciosas”, afirmou Francisco Pires.

Entre os objetivos está a aposta na prática desportiva em idades mais avançadas, criação de condições e adaptar a oferta no distrito, aumenta da competitividade, aumento das atividades das seleções distrital, apostar na vertente feminina ou crescimento em 25% de praticantes no futebol e futsal.

Um número em destaque, num contexto marcado por um distrito que regista perda de população e aumento do envelhecimento.

Sobre a intervenção da futura Academia distrital do futebol no contributo para atingir as metas do Plano Estratégico para 2030 da Associação de Futebol de Castelo Branco, Francisco Pires, diretor técnico, não duvida no seu grande contributo ao dar melhores condições, qualidade, atividade e oportunidades.

Ricardo Pires Coelho