Pedro Crisóstomo assume com responsabilidade a liderança da ACICB

Pedro Crisóstomo assume com responsabilidade a liderança da ACICB
Fotografia: Ricardo Pires Coelho.

Pedro Crisóstomo tomou posse como presidente da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa – para os próximos quatro anos. Os novos órgãos sociais para o quadriénio de 2025/29 tomaram posse, numa sessão que decorreu na sede da associação, com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado.

O empossado presidente da ACICB começou por realçar a importância do turismo para o desenvolvimento do território, a relação com os municípios para ajudar o tecido empresarial, assim com a boa relação com a academia.

Pedro Crisóstomo afirmou que é “com honra e responsabilidade” que assume a liderança desta associação com 114 anos de existência, símbolo de “resiliência e empreendedorismo”.

Para os próximos quatro anos, o líder da ACICB está ciente que serão “rigorosos” e “exigentes”, mas, com a sua equipa irão continuar com a missão da associação.

O novo presidente da ACICB acrescentou que, para um território forte e sustentável é preciso estar próximo dos empresários, aliada à inovação.

Atualmente, a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa conta com mais de 900 associados.

Pedro Crisóstomo realçou ainda a ETEPA – Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense -, uma instituição que forma muitos jovens, que tem uma grande importância na sociedade e, por isso, “a aposta é para continuar”.

Já o secretário de Estado do Turismo começou por destacar a importância do trabalho de associações como a ACICB para o território onde atuam.

Pedro Machado referiu que Portugal tem com um junto de ativos muito atrativos e Castelo Branco tem ativos determinantes para esses valores.

Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo, referiu que, com o valor do impacto, o equilíbrio e a sustentabilidade, “Castelo Branco tem futuro”.

Na sessão de tomada de posse dos novos órgãos sociais da ACICB falou também Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, que reafirmou a falta de oferta hoteleira na cidade, assim como a importância da construção do IC31; e também João Lobo, presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e da Câmara de Proença-a-Nova, que realçou o desafio que há pela frente, que é a transição digital.

Ainda durante a sessão foram ainda homenageados os antigos presidente da ACICB Alfredo da Silva Correia e Adelino Minhós.

Ricardo Pires Coelho