Patrícia Nunes será a nova diretora pedagógica da ETEPA – Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense -, entrando em funções no início de setembro, no arranque de mais um ano letivo.
A docente já integrava a equipa do ainda diretor João Ruivo, que deixa o cargo ao fim de 6 anos.
O novo nome foi revelado em conferência de imprensa pela ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa -, entidade gestora da ETEPA.
Patrícia Nunes afirmou que será um ciclo de continuidade e que, o caminho deixado por João Ruivo, irá ajudar no trabalho que tem pela frente.
Patrícia Nunes espera estar à altura do cargo que irá ocupar a partir de setembro. Para tal, mostrou confiança na sua equipa, dizendo que “não está sozinha” e que este é “um trabalho de equipa”.
Sobre o futuro, afirmou que “o tempo o dirá”, mas que fará de tudo para um bom caminho.
Na conferência de imprensa, João Ruivo agradeceu a todos pelo trabalho, apoio e confiança durante estes 6 anos e que cumpriu com todos os compromissos propostos. O docente explicou que, quando tomou posse como diretor pedagógico da ETEPA, o compromisso seria para 5/6 anos, pois é defensor de limitação de mandatos, por forma a não se criarem vícios.
Por sua vez, o presidente da ACICB disse que a ETEPA, em 2018, encontrava-se numa fase menos boa e que o convite a João Ruivo acabou por se confirmar certeira para ultrapassar essas dificuldades, mas revelou algum receio por o diretor mexer muito na estrutura, que “não se verificou”.
Sérgio Bento afirmou que este não é o terminar de um ciclo.
Sérgio Bento, presidente da ACICB, mostrou estar confiante no trabalho da Patrícia Nunes à frente da ETEPA, a partir de setembro.
Ricardo Pires Coelho