Parentalidade Digital discutida com pais e filhos

Parentalidade Digital discutida com pais e filhos

As crianças e jovens do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade, de Oleiros, bem como os seus encarregados de educação e docentes, participaram num workshop interativo subordinado ao tema “Parentalidade Digital”, organizado pela CPCJ local, e que se focou sobretudo na relação de pais e filhos com o mundo digital.

A autarquia conta que os oradores Tito de Morais e Cristiane Miranda focaram-se no público-alvo mais jovem, ao falarem sobre as potencialidades e os perigos da Internet a alunos, desde o ensino básico ao secundário. Depois, foi a vez dos pais e encarregados de educação responderem a um breve questionário interativo e ouvirem a palestra focada no “bem-estar digital”.

Miguel Marques, presidente da Câmara de Oleiros, marcou presença neste workshop, onde refletiu sobre questões como o “uso excessivo dos ecrãs”. O autarca disse que “palestras como estas revestem-se de importância superior sobretudo porque nós enquanto pais já não conseguimos evitar a presença dos nossos filhos no meio digital, tal como a nossa. Uma tendência que veio para ficar e nós temos de aprender a lidar com ela de forma mais simples e equilibrada”.