Oleiros na BTL pela primeira vez com stand próprio

O Município de Oleiros vai participar, pela primeira vez, com a chancela de um stand próprio na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que está a decorrer até domingo, 3 de março, no Pavilhão da FIL.

A autarquia conta que o stand será inovador e diferenciador na conceção e tem como tema central o Miradouro do Zebro, envolvido pelos pontos de interesse geológico da Fraga de Água D’alta, os percursos pedestres, as paisagens, mas também os produtos endógenos (Cabrito Estonado, Vinho Callum, medronho, azeite, licores e geleias, entre muitos outros produtos, onde se inclui o artesanato), tudo o que constitui a oferta turística de Oleiros.

Associada a esta operação de promoção territorial, o município pretende distribuir vouchers de desconto em estadias nas unidades de alojamento do concelho de Oleiros, num investimento total do município no montante de 7.000€. Os operadores turísticos vão estar presentes no stand, numa estratégia conjunta de divulgação desta marca-destino.

Paulo Urbano, vice-presidente da Câmara Municipal, espera que “ao longo dos cinco dias da BTL, em colaboração com as unidades de alojamento local e com a Confraria do Cabrito Estonado, possamos promover da melhor forma o território de Oleiros e os seus ativos para que num futuro próximo possamos também colher proveito deste trabalho, captando mais visitantes para o nosso território”. 

O Miradouro do Zebro, onde se projeta a plataforma desenhada pelo conceituado arquiteto Siza Vieira e construída pelo Município de Oleiros vai estar representado naquela que é uma a maior feira de Turismo do país, onde marcam presença agentes turísticos de todo o mundo. 

O autarca explica ainda que “com esta nossa presença, pretendemos dar maior visibilidade ao Turismo de Natureza de Oleiros e de toda esta região. O stand foca-se naquilo que são as nossas serras, a nossa paisagem e no trabalho que a Câmara Municipal de Oleiros, ao longo destes últimos anos, tem realizado para reforçar a atração turística”.