Oleiros foi capital do TT

Oleiros foi capital do TT

A realização do XVII Passeio TT de Jipe voltou a colocar Oleiros no mapa, numa organização pela Associação Pinhal Oleiros Aventura, que juntou duas centenas de jipes e 600 participantes.

O presidente da associação revelou que “todas as expetativas foram superadas”.

Sérgio Batista explicou que fizeram breve passagem pelas ruas do centro da vila oleirense para mostrar as máquinas aos aficionados. Após o pequeno-almoço reforçado, o passeio seguiu um percurso maioritariamente pela mancha verde, com direção às margens do Rio Zêzere com breves paragens até Cambas onde estavam criadas algumas brincadeiras junto ao rio para os mais audazes e preparados.

Depois do almoço, o passeio continuou até Milrico onde os participantes foram surpreendidos com filhoses acabadas de fazer e um “café́ da avó” para aconchegar. O final do dia contou com a Pista de Obstáculos, onde a adrenalina dos participantes e da multidão que ali se juntou estiveram ao rubro.

Depois de um dia em cheio, o jantar de confraternização no Pavilhão Multiusos nas Devesas Altas, onde a animação e a partilha de experiências do dia prolongou-se pela noite dentro.

Para finalizar, Sérgio Batista considerou ter sido “um dia de Família TT” e que foi mostrado, através do Desporto motorizado, que também é possível atrair pessoas desta forma ao concelho de Oleiros.

A próxima prova da Pinhal Total, o XVII Passeio Motas, Quads e Buggies, está marcada para 29 março.