Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, esclareceu o motivo de o executivo ter vindo a apresentar um conjunto de obras, ao fim de três anos.
O esclarecimento do autarca aconteceu durante a apresentação dos projetos vencedores do Concurso de Ideias para a reconstrução e alteração da antiga piscina da cidade de Castelo Branco.
O autarca começou por referir que estão em curso um “conjunto de projetos interessantes a decorrer em Castelo Branco, como, a requalificação do espaço que vai receber a Unidade de Saúde Familiar; ou a reconstrução da Igreja de Santa Maria do Castelo para receber o Centro de Interpretação Mestre Templário Pedro Álvares Alvito; entre outros.
Leopoldo Rodrigues descredibilizou as afirmações que têm surgido de só agora haver obra por se aproximarem as Eleições Autárquicas. O presidente da Câmara de Castelo Branco explicou que são processos longos e que não foi possível avançar mais cedo.
RM – CMCB – Esclarecimento Obras
O presidente da Câmara de Castelo Branco revelou ainda que, um exemplo de uma obra, em fase de conclusão, é a requalificação da Torre do Relógio, que “vai permitir ter um olhar da cidade de outra forma”.
Sobre esta questão das obras, Leopoldo Rodrigues conclui dizendo que “cumprimos o mandato proposto para com os albicastrenses, para os que aqui vivem e para os que possam escolher Castelo Branco”.