As obras de requalificação da capela de Nossa Senhora da Ajuda, em Escalos de Cima, concelho de Castelo Branco, foram inauguradas com a presença da população da freguesia e não só.
Esta foi uma intervenção orçamentada em 52.263,07€, numa iniciativa entre a autarquia albicastrense e a Comissão Fabriqueira da Fábrica da Igreja Paroquial dos Escalos de Cima.
O município refere que o presidente da Câmara de Castelo Branco salientou que “com todo o respeito por todas as outras religiões, sabemos da devoção dos nossos concidadãos, neste caso concreto, na Nossa Senhora da Ajuda, e a nós, enquanto representantes do povo, compete fazer aquilo que é significativo enquanto membros dessa representação, ou seja, dar sequência àquilo que são as necessidades de intervenção e ao mesmo tempo criar as condições para que a nossa comunidade seja mais coesa, mais solidária e se veja representada”.
Leopoldo Rodrigues explicou que inicialmente estava prevista numa pequena intervenção, no entanto, à medida que o tempo foi passando e as necessidades foram sendo colocadas, “acabou por se revelar uma extraordinária intervenção que devolveu a dignidade ao edifício”, completou.
A cerimónia de inauguração contou com a presença da Associação Squalius – Rancho Folclórico de Escalos de Cima.