O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai entregar até ao próximo dia 22 de dezembro, cabazes de Natal, mantinhas, broinhas, bolo-rei, bolo de Ançã e vários “adereços” destinados a doentes oncológicos.
Esta é uma iniciativa que procura contribuir ativamente para a humanização dos cuidados em oncologia, assim como amenizar o impacto que o cancro provoca nos doentes oncológicos e famílias, é explicado em nota.
A distribuição irá ser feita em casa de doentes oncológicos e em unidades hospitalares da região Centro. Ao todo, serão entregues 308 cabazes em casas de doentes oncológicos previamente identificados e beneficiários do Programa de Apoio Social material da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro. Já para as unidades hospitalares seguem 1.200 mantinhas, 570 adereços (turbantes, gorros, sacos do dreno e almofadas do coração), 300 broinhas, 20 bolos-rei e 20 bolos de Ançã.
São vários as unidades da região Centro envolvidas, entre elas, a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, EPE (Hospital Amato Lusitano); e o Centro Hospitalar Cova da Beira, EPE (Covilhã e Fundão).