O Aeródromo de Castelo Branco vai ter um novo hangar, para a manutenção e desmantelamento de aeronaves, com conclusão prevista para maio de 2025.
Este é um investimento privado da TRMK Aeronautics, empresa parceira da DABS – Dassault Aviation Business Services -, que ronda os 1,3 milhões de euros e que vai duplicar a sua atual operação. O novo espaço vai permitir fazer, em simultâneo, a manutenção de dois aviões a jato Falcon e executar seis projetos ao ano.
A empresa realizou uma cerimónia para o lançamento da primeira pedra para a construção do hangar, onde o seu diretor executivo realçou o facto de ser “um dia feliz” de um projeto que vai mudar a setor da aeronáutica no país.
Hugo Ribeiro explicou que a centralidade geográfica, o acesso a várias vias de comunicação e a possibilidade da empresa se expandir foram motivos para a escolha de Castelo Branco.
A instalação no Aeródromo Municipal vai abrir um conjunto de oportunidades para o setor.
O diretor executivo da TRMK Aeronautics, sobre os primeiros passos para o desenvolvimento que Cluster Aeronáutico em Castelo Branco, que terá o contributo da empresa com a construção de um novo hangar no Aeródromo Municipal.
Assim que estiver construído, esta será a casa da empresa, uma vez que se encontram a laborar num espaço sediado pelo Aeroclube, explicou Hugo Ribeiro.
A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara de Castelo Branco que destacou o investimento de um privado em Castelo Branco que irá trazer um “novo paradigma”.
Leopoldo Rodrigues assegurou que este é um projeto que vai afirmar Castelo Branco.
Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, destacou ainda a presença e o interessa da TRMK Aeronautics por Castelo Branco, que vai “valorizar o território” e contribuir para atrair investimento.
Ricardo Pires Coelho