“Já Nada Sei” é o novo filme de Luís Diogo e já estreou nos cinemas, estando esta semana em exibição em Castelo Branco, no Cinebox do Alegro.
O cineasta albicastrense marcou presença em duas sessões, onde falou um pouco com os espetadores sobre o filme.
Antes de uma das sessões, Luís Diogo esteve à conversa com a comunicação social e disse que tem sempre um grande significado apresentar um projeto na sua terra natal e que tem vontade de mostrar um outro olhar da região.
Luís Diogo a relevar que um dos desejos é que Castelo Branco e a Beira Baixa fosse o cenário principal de um dos próximos projetos.
Já sobre “Já Nada Sei”, o cineasta explicou que ainda foi realizado em tempo de pandemia e, por isso, foi gravado de forma diferente.
O filme é um drama e conta a história de Ricardo (Duarte Miguel) e Ana (Ana Aleixo Lopes), um casal que foi escolhido para um documentário sobre casais de Oliveira de Azeméis. Durante 15 dias a equipa do documentário registou os depoimentos dos dois, bem como de amigos, familiares e colegas, procurando contar a sua história de amor de 18 anos. O problema é que Ricardo quer separar-se há já algum tempo, mas não tem coragem de o fazer. Este documentário obriga-o a refletir sobre a relação. Nessa reflexão envolve três amigos muito chegados que têm visões diferentes sobre a sua relação e dos passos que ele deve dar. Mas a cada conversa, Ricardo fica ainda mais confuso.
Luís Diogo contou que a ideia partiu de um programa que assistia, intitulado “Gente da Cidade” e revelou como o inspirou ara “Já Nada Sei”.
“Já Nada Sei”, do cineasta albicastrense Luís Diogo, em exibição nos cinemas. O filme já recebeu vários prémios em diversos festivais.
Ricardo Pires Coelho