Município de Proença-a-Nova volta a celebrar as Bodas de Ouro em 2025

Município de Proença-a-Nova volta a celebrar as Bodas de Ouro em 2025 Em 2025 o amor e a união voltam a ser motivo de celebração no concelho de Proença-a-Nova, com o regresso da cerimónia de homenagem a todos os habitantes do concelho que, até à data de 18 de maio, tenham celebrado pelo menos 50 anos de casados, alcançando a marcante etapa das Bodas de Ouro. A autarquia explica que o evento vai decorrer no Parque Urbano Comendador João Martins, a 18 de maio, naquele que “se espera que seja mais um emocionante encontro de gerações”. As inscrições vão estar abertas durante todo o mês de março em cada uma das juntas de freguesia do concelho (Proença-a-Nova e Peral, São Pedro do Esteval, Sobreira Formosa e Alvito da Beira e Montes da Senhora), sendo que qualquer casal proencense com pelo menos 50 anos de casados se poderá inscrever, tendo também a hipótese de levar consigo os familiares mais próximos, convidando-os a partilhar este momento de celebração conjunta. A participação de cada um dos casais não terá custos acrescidos, sendo apenas cobrado valor por cada um dos familiares convidados pelo casal, esclarece a autarquia proencense. De recordar que a última vez que o Município de Proença-a-Nova comemorou as Bodas de Ouro dos habitantes do concelho data do ano de 2012, num evento que reuniu 152 casais proencenses e mais de 700 pessoas, com direito a missa campal, renovação de votos, animação musical e consequente jantar de convívio entre todos, ao sabor do Afogado da Boda, prato tradicionalmente servido neste tipo de comemorações.

Em 2025 o amor e a união voltam a ser motivo de celebração no concelho de Proença-a-Nova, com o regresso da cerimónia de homenagem a todos os habitantes do concelho que, até à data de 18 de maio, tenham celebrado pelo menos 50 anos de casados, alcançando a marcante etapa das Bodas de Ouro.

A autarquia explica que o evento vai decorrer no Parque Urbano Comendador João Martins, a 18 de maio, naquele que “se espera que seja mais um emocionante encontro de gerações”. As inscrições vão estar abertas durante todo o mês de março em cada uma das juntas de freguesia do concelho (Proença-a-Nova e Peral, São Pedro do Esteval, Sobreira Formosa e Alvito da Beira e Montes da Senhora), sendo que qualquer casal proencense com pelo menos 50 anos de casados se poderá inscrever, tendo também a hipótese de levar consigo os familiares mais próximos, convidando-os a partilhar este momento de celebração conjunta. A participação de cada um dos casais não terá custos acrescidos, sendo apenas cobrado valor por cada um dos familiares convidados pelo casal, esclarece a autarquia proencense.

De recordar que a última vez que o Município de Proença-a-Nova comemorou as Bodas de Ouro dos habitantes do concelho data do ano de 2012, num evento que reuniu 152 casais proencenses e mais de 700 pessoas, com direito a missa campal, renovação de votos, animação musical e consequente jantar de convívio entre todos, ao sabor do Afogado da Boda, prato tradicionalmente servido neste tipo de comemorações.