O Município de Proença-a-Nova encontra-se a preparar uma candidatura ao programa CENTRO2030, com vista à criação do FOREST LAB & BUSINESS CENTER, um centro de incubação de empresas que pretende colmatar lacunas existentes na oferta de espaços físicos adequados à incubação e desenvolvimento de empresas.
Neste contexto, a autarquia conta que está a ser promovido um processo de manifestação de interesse, dirigido a empresas, empreendedores e entidades que tenham interesse na utilização futura de espaços de incubação empresarial ou coworking.
Assim, as entidades que desejarem manifestar o seu interesse podem fazê-lo até 25 de junho, enviando a minuta disponível no site do município para o e-mail para esta situação (candidaturas@cm-proencanova.pt).
A participação nesta auscultação não implica qualquer compromisso, mas é fundamental para aferir o potencial de procura e adequar a futura resposta às reais necessidades do tecido económico local e regional, esclarece a Câmara de Proença-a-Nova.
O projeto pretende responder às necessidades identificadas no território, nomeadamente a escassez de espaços ao acolhimento de novas iniciativas empresariais, bem como fomentar a criação de um ambiente propício à inovação, ao empreendedorismo e à valorização dos recursos endógenos.