Oito estudantes do Agrupamentos de Escolas Padre António Andrade, de Oleiros, puderam saber mais sobre a área científica que mais lhes agrada e que um dia pode definir o seu futuro no Ensino Superior. Este é o objetivo da Universidade de Verão que mais uma vez o Município de Oleiros apoiou.
Consoante os seus interesses e até objetivos de formação em saber mais sobre as várias faculdades da Universidade de Coimbra, os jovens do concelho oleirense dizem ter reforçado os seus conhecimentos.
De acordo com uma nota da autarquia André Fernandes, de 16 anos, que participou nesta ação, refere que “a experiência foi ótima. Pude fazer perguntas sobre a área que quero mais tarde seguir, que é Engenharia Civil”, acrescentando que “temos a ideia de que a Engenharia Civil é só construção, mas vai além disso, também é projeção urbanística”.
Os estudantes de Oleiros, que frequentam o 10º, 11º e 12º anos no Agrupamento de Escolas Padre António Andrade, ficaram alojados nas Residências de Estudantes da Universidade de Coimbra. Além do programa da academia, o grupo teve direito a uma visita histórica à cidade de Coimbra, assistir a uma serenata, a um arraial e a um espetáculo de “stand up comedy”.
A Universidade de Verão é uma iniciativa que procura, entre outros objetivos, passar conhecimento aos alunos, que os elucide de forma mais concreta sobre a carreira profissional que pretendem seguir.