O Município de Oleiros, assim como a Associação Empresarial da Beira Baixa, fazem um balanço positivo da I Feira de Emprego – Um Interior de Oportunidades que decorreu no Pavilhão Multiusos das Devesas Altas.
Face aos bons resultados apresentados, na sessão de encerramento, o presidente da Câmara Municipal anunciou a realização da segunda edição para 2025.
Em nota, a autarquia conta que Miguel Marques agradeceu a participação dos representantes dos 28 expositores que preencheram o Multiusos no intuito de promoverem as atividades que desenvolvem, mas também as ofertas de emprego que têm disponíveis. A Feira de Emprego posicionou-se como uma feira de oportunidades, que aproximou o tecido empresarial e a comunidade.
A necessidade de melhorar a Estrada Nacional de acesso a Castelo Branco pela eliminação de curvas, a dificuldade de recrutamento de pessoas para vagas disponíveis, como é o caso do setor florestal, a especialização dos candidatos para as ofertas de emprego e a necessidade de estes possuírem conhecimentos em língua inglesa, foram alguns dos aspetos focados pelos empresários, durante o evento, nas diversas conferências.
O presidente da Câmara anunciou a abertura para breve do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial de Oleiros, no primeiro piso do Mercado Municipal.