Município albicastrense apoia Cruz Vermelha Portuguesa na aquisição de ambulância e na peregrinação a Fátima

Município albicastrense apoia Cruz Vermelha Portuguesa na aquisição de ambulância e na peregrinação a Fátima

A Câmara de Castelo Branco assinou um Protocolo de Cooperação Financeira com a Delegação de Castelo Branco da Cruz Vermelha Portuguesa para aquisição de uma nova ambulância, Veículo Destinado ao Transporte de Doentes.

O Município de Castelo Branco refere que se compromete a conceder um valor de cerca de 65 mil euros. Esta ajuda surge porque a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa solicitou este apoio financeiro, de forma a modernizar a sua frota, aumentar a capacidade de resposta e garantir melhores condições de segurança e conforto para com quem mais precisa, assegurando um serviço de transporte de doentes diário e permanente.

Na mesma ocasião foi também assinado um Protocolo de Apoio Financeiro para comparticipar as despesas logísticas e materiais inerentes à promoção, organização e dinamização da peregrinação ao Santuário de Fátima nas celebrações religiosas do dia 13 de maio. Para apoiar os peregrinos na sua caminhada em direção ao Santuário de Fátima, o Município de Castelo Branco prestou um apoio financeiro de mil euros.