No âmbito do projeto “Música com Energia on Tour > Castelo Branco” – um projeto da Skoola em parceria com a Fundação EDP – ao longo de quatro fins-de-semana, jovens, artistas e agentes culturais da região participaram num processo criativo, com sessões online e presenciais. Do seu trabalho conjunto, sob a direção artística de Abel Arez, e facilitação artística de Bruno Guichon e Margarida Antunes, foi criado um espetáculo.
“Marcas [in]Visíveis” terá apresentação única, no domingo, 1 de fevereiro, às 16h, no Auditório do Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco.
O espetáculo tem uma premissa simples: Como cuidamos uns dos outros num mundo cada vez mais autocentrado? Quem nos ouve na nova praça pública, se todos gritam mas ninguém presta atenção? O que fazer com as marcas invisíveis deixadas pela falta de empatia? Um espetáculo sobre violência(s) e cuidado.
Ao longo de quatro fins-de-semana, um grupo de jovens albicastrenses reuniu-se para pensar no que os preocupa. O espetáculo que criaram é um grito de alerta, para quem tiver a coragem e a generosidade de o ouvir.
A entrada é gratuita, sendo necessário levantar bilhete (no Cine-Teatro Avenida).