Maratonas com Orquestra de Bolso voltam a Idanha-a-Nova

Maratonas com Orquestra de Bolso voltam a Idanha-a-Nova

As Maratonas com Orquestra de Bolso da Orquestra Sem Fronteiras vão apresentar-se em cinco localidades do concelho de Idanha-a-Nova.

O arranque está marcado para 28 de setembro, em Medelim (na Igreja Matriz), às 15h, e na Aldeia de Santa Margarida (Igreja Matriz), às 17h. No dia 29, a atuação é no Rosmaninhal (Igreja Matriz), às 10h30; nas Soalheiras (Pavilhão da Comissão de Melhoramentos das Soalheiras), às 12h e nas Cegonhas (Igreja/Capela Matriz), às 16h.

O programa é composto pela Suite para Orquestra de Cordas de A. Victorino d’Almeida.

A autarquia de Idanha-a-Nova refere que é a quarta edição deste ciclo de concertos pelo interior de Espanha e de Portugal, que tem direção musical e mediação de Pablo Urbina e já visitou mais de 30 aldeias e localidades.

A Orquestra é constituída por jovens músicos portugueses e espanhóis das regiões raianas e, nesta edição, apresenta-se em mais de 10 concertos nos municípios de Idanha-a-Nova, Mérida e Almendralejo, promovendo a descentralização e o alcance regional no acesso à música clássica.

Este é um projeto transfronteiriço que conta com o apoio do BPI | Fundação “la Caixa” e está inserido nas atividades de Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da UNESCO na área da Música.