Manuel Candeias recandidata-se à liderança da Associação de Futebol de Castelo Branco, tendo entregue a sua lista no último dia.
O foco principal estará em “pensar e preparar o futuro”, sendo que a concretização dos objetivos presentes no Plano Estratégico e a construção da Academia da desta associação também pesaram para decisão de se recandidatar.
Na nota disponível no site da Associação de Futebol, o candidato revela que tem “uma enorme vontade de continuar a apostar e a desenvolver o projeto de futuro que preconizámos com o Plano Estratégico, que já tivemos oportunidade de divulgar. Queremos atingir os objetivos a que nos propusemos, aumentando significativamente a prática desportiva no distrito, através da otimização dos recursos materiais e humanos, de condições e incentivos para os Clubes em áreas como as das infraestruturas, da formação e outros apoios diretos (…) A construção da Academia da AF de Castelo Branco foi, naturalmente, outra forte razão que me levou a formular esta nova candidatura”.
O líder associativo recandidata-se ao quarto mandato e confessa que “a mensagem de confiança e o desejo de continuidade transmitidos pela esmagadora maioria dos Clubes” foi decisivo para avançar novamente.
Manuel Candeias afirma que “o nível organizativo e competitivo que esta Associação de Futebol conseguiu atingir em todas as áreas da sua intervenção deve-se aos Clubes e ao trabalho desenvolvido pelos mesmos. Seria uma irresponsabilidade da minha parte e uma falta de respeito, para com quem sempre colaborou e compreendeu, se não ponderasse a possibilidade de me recandidatar”.
O dirigente explica ainda que o foco para os próximos quatro anos será “promover algumas variantes do futebol que têm pouca expressão no nosso distrito”, tais como o Futebol de Praia, Veteranos, Walking Football, assim como promover a Academia da Associação de Futebol de Castelo Branco.
A votação para os novos órgãos sociais, para o quadriénio de 2024/28, da Associação de Futebol de Castelo Branco, está marcada para o dia 11 de março, em Assembleia Geral.