A USALBI – Universidade Sénior Albicastrense, promoveu o tradicional Encontro Anual de alunos, que decorreu em Castelo Branco, marcado por momentos de alegria, animação e união.
O evento contou com a presença de mais de 720 alunos de todos os polos da instituição, o que representa a sua importância e o seu impacto junto da comunidade, nomeadamente, dos mais velhos, contribuindo, desta forma, para o seu objetivo, para um envelhecimento ativo.
À Rádio Castelo Branco, Arnaldo Brás, presidente da Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, que gere a USALBI, realçou isso mesmo, e que a USALBI continua a apostar na promoção do desenvolvimento de atividades potenciadoras de um envelhecimento ativo com qualidade de vida junto dos albicastrenses.
O Encontro Anual de Alunos da USALBI é um momento muito importante para a instituição, que reúne quase toda a instituição, destacou ainda Arnaldo Brás, presidente da Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento.
Neste ano letivo, que se encontra na reta final, a instituição teve inscritos cerca de 1.200 alunos no seu todo, sendo metade na sede e os restantes distribuídos pelos 16 polos. Número que, nos últimos 2 anos diminuíram muito devido à pandemia, mas que está de novo a chegar aos valores antes da pandemia.
A USALBI vai assinalar no início do próximo ano letivo os seus 18 anos de existência.
Ricardo Pies Coelho