O SEMPRE – Movimento Independente acusa o executivo de uma governação “faz de conta”. Os vereadores da oposição, em conferência de imprensa, dizem que não podem ficar indiferentes ao “desfile que estamos a assistir por parte do executivo socialista, nomeadamente, do Sr. Presidente da Câmara, Leopoldo Rodrigues”.
Em causa está a recente sessão de esclarecimentos sobre as obras a decorrer no Bairro da Carapalha, promovida pela autarquia. Jorge Pio afirmou que esta ação “sob a capa de esclarecimentos, foi uma pura e dura ação de campanha, mas mal disfarçada, tratando-se de uma iniciativa que não podemos deixar em claro”.
O vereador referiu que “tal como tem decorrido ao longo do mandato e que agora parece querer intensificar-se, o mandato decorreu sem concretizações e agora tenta-se dar uma ideia de ação”.
Jorge Pio afirmou que “este executivo já não governa e agora só pretende iludir os albicastrenses sobre a dinâmica que verdadeiramente não tem sido compatível com as exigências de uma capital de distrito”.
O SEMPRE classifica o mandato liderado por Leopoldo Rodrigues de “política de ilusão” e “do faz de conta”. Justificando que “nos últimos três anos tem-se feito crer que os projetos irão acontecer brevemente ou que estão prestes a acontecer”.
Além deste exemplo da ação para o Bairro da Carapalha, os vereadores da oposição recordaram o plano para a Zona Histórica de Castelo Branco e a obra da Escola de Chefs.
Já Luís Correia foi mais longe, afirmou que o executivo socialista “deveriam ter vergonha de estar a anunciar obra no final do mandato”.
Luís Correia, vereador do SEMPRE, sublinhou que a Câmara de Castelo Branco está a apresentar obras no último momento do mandato para “apresentar obras” e “não há nada concretizado” e que isso “ilude” os albicastrenses.
Ricardo Pires Coelho