O PSD Castelo Branco elegeu, em Assembleia de Secção, José Maria Coelho como o seu novo presidente. Esta eleição ocorreu após a demissão do anterior presidente, Pedro Lopes, em 4 de dezembro de 2024.
Os sociais-democratas explicam que, nos termos dos estatutos do PSD, a Comissão Política de Secção apresentou à Assembleia de Secção a proposta de eleição de José Maria Coelho, atual vice-presidente da estrutura, para assumir a presidência. A proposta foi submetida a votação e aprovada pelos membros presentes, confirmando assim José Maria Coelho como o novo presidente da Comissão Política de Secção do PSD Castelo Branco, a qual mantém a restante composição.
A estrutura reafirma o seu compromisso em continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento do concelho de Castelo Branco e da defesa dos interesses da região, contando com a dedicação da atual equipa.
O novo presidente assume a continuidade da estratégia que vinha sendo adotada. O principal objetivo deste mandato será a gestão do processo autárquico, culminando nas eleições autárquicas de setembro/outubro de 2025. O PSD pretende reafirmar-se no concelho de Castelo Branco, apresentando um projeto alternativo à gestão socialista, “cansada e desorientada, refletindo-se numa falta de estratégia que prejudica o Município”.
Para o PSD a “ausência de políticas eficazes e a desorientação do Partido Socialista têm resultado numa perda de atratividade para investimentos e famílias, com Castelo Branco a perder para os municípios vizinhos” e esclarece que o intuito é “construir uma estratégia de desenvolvimento que valorize o concelho e que posicione Castelo Branco de forma prestigiada, não só em Portugal, mas também na nossa vizinha Espanha.
Os sociais-democratas referem que são precisas políticas e medidas de atração e fixação de jovens. Mas também é necessário olhar-se para os idosos.
Nesta Assembleia de Secção foi também aprovado, por unanimidade, o perfil dos candidatos para as Eleições Autárquicas de 2025.