José Filomeno Raimundo, docente aposentado da Escola Superior de Artes Aplicadas, de Castelo Branco, foi reempossado Provedor do Estudante do IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco -, para mais um mandato de dois anos.
A cerimónia de tomada de posse teve lugar no Auditório Comenius dos Serviços Centrais e da Presidência do IPCB, com a presença dos vários órgãos sociais da instituição, docentes, alunos e presidentes das estruturas estudantis.
José Filomeno Raimundo agradeceu o voto de confiança para mais um mandato, pelos estudantes do IPCB e afirmou que pretende continuar a pautar o seu trabalho como até aqui “de proximidade” e “na defesa dos direitos e interesses dos alunos”.
José Filomeno Raimundo, reempossado Provedor do Estudante do IPCB, fez um agradecimento especial ao presidente da instituição albicastrense “pela atitude sempre atenta e cuidada” e que o seu apoio tem “sido um elemento facilitador para a resolução de problemas”.
Por sua vez, António Fernandes mostrou-se satisfeito pela recondução de José Filomeno Raimundo, descrevendo-o como “um homem que tratou sempre dos assuntos com enorme descrição e independência, com bom senso exemplar e que sempre encontrou soluções para os problemas encontrados”.
O presidente do IPCB afirmou que continua disponível para “encontrar as melhores soluções para os problemas dos estudantes”.
António Fernandes, presidente do IPCB, realçou a “postura” do reempossado Provedor do Estudante do Instituto Politécnico de Castelo Branco, José Filomeno Raimundo, para o seu segundo mandato, para o biénio de 2023/25.
Ricardo Pires Coelho