A Escola Superior Agrária, em Castelo Branco, foi palco das V Jornadas de Enfermagem Veterinária em Animais Exóticos – Medicina de Conservação. Organizadas pelos alunos do 3º ano da licenciatura em Enfermagem Veterinária e pelo docente Humberto Pires, o evento focou-se essencialmente na Enfermagem Médica, oferecendo uma plataforma única de partilha de conhecimentos e experiências.
Um dos momentos contou com apresentações de oradores especialistas que dedicam as suas carreiras ao cuidado de animais exóticos e selvagens e, num outro segmento, os alunos do 3º ano tiveram a oportunidade de apresentar 13 posters científicos, mostrando o trabalho e a investigação realizados na área, conta o Politécnico de Castelo Branco.
As jornadas não só reforçaram a importância da investigação e da partilha científica, como também demonstraram o espírito de responsabilidade social dos futuros profissionais da área veterinária, pois além da troca de conhecimento, foi solicitada a contribuição dos participantes para o Banco de Bens do Politécnico de Castelo Branco, angariando alimentos, produtos de higiene e material escolar, ajudando assim a comunidade estudantil da instituição.