João Pinheiro enfrentou um fim-de-semana, 8 e 9 de julho, desafiador na 4ª etapa do Campeonato de Portugal de Kartcross, que teve lugar no Eurocircuito da Costilha, em Lousada. Com uma suspensão totalmente nova, a equipa conta em nota que o jovem piloto albicastrense enfrentou a necessidade de adaptação e afinação, “o que se refletiu nos resultados das Corridas de Qualificação”.
Nas Corridas de Qualificação, João Pinheiro mostrou resiliência e determinação. Na Corrida de Qualificação 1, conquistou o 15º lugar, e na Corrida de Qualificação 2 obteve o 10º lugar, posicionando-se em 12º lugar no somatório das duas corridas. Já na Corrida de Qualificação 3, João Pinheiro enfrentou novas dificuldades, terminado em 19º lugar, o que resultava numa posição final de 14º lugar no somatório das três corridas.
Estes resultados colocaram João Pinheiro na disputa da Final B. Na batalha pela classificação para a Final A, apenas os dois primeiros classificados avançavam. João Pinheiro, já com uma afinação confortável na suspensão do La Base RX01, ficou muito próximo de garantir o seu lugar na Final A, perdendo por apenas 4 décimos de segundo para o piloto Alcides Calçada, que terminava na segunda posição.
Apesar das circunstâncias, a equipa JCP Racing diz ter trabalhado incansavelmente para adaptar o carro às mudanças na suspensão e buscar o melhor desempenho possível.
Embora João Pinheiro não tenha alcançado a tão desejada Final A, desta vez, a sua atuação nas Corridas de Qualificação e na Final B demonstrou “o seu talento e potencial como piloto”. A equipa está confiante no jovem piloto que irá continuar “a superar os desafios e a buscar resultados expressivos nas próximas etapas do campeonato”.