IPCB recebe Roadshow No-Code Portugal 2024

IPCB recebe Roadshow No-Code Portugal 2024

O IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco – recebe, esta 4ªfeira, 29 de maio, às 16h30, o Roadshow No-Code Portugal 2024.

A iniciativa, que decorre no auditório da Escola Superior de Tecnologia, em Castelo Branco, tem por objetivo a divulgação e a demonstração das tecnologias No-Code (sem código), através de um Roadshow dedicado à transformação digital.

Nesta sessão, o IPCB diz que os participantes vão ter acesso a demonstrações de tecnologias de No-Code e a possibilidade de explorar algumas ferramentas digitais. Além das sessões de demonstração, a organização do Roadshow vai oferecer um projeto de transformação digital a 5 PMEs ou organizações sociais que tenham participado em alguma das sessões.

Para o presidente do IPCB, António Fernandes, a colaboração com o No-Code Portugal representa uma oportunidade estratégica de capacitação digital abrangente para todos os participantes e públicos. Esta parceria, para além de facilitar a transição para o mundo digital e permitir a aceleração da transformação digital de PME’s, organizações sociais e outras instituições, também possibilita a estudantes, profissionais em fase de mudança de carreira, jovens desempregados, trabalhadores precários e indivíduos em risco de exclusão social, aprender as ferramentas e os recursos necessários para integrarem efetivamente a economia digital.

Já Miguel Muñoz-Duarte, do NoCode Institute, mostra-se entusiasmado por partilhar com PMEs, organizações sociais, empreendedores e também curiosos uma nova forma de fazer a transformação digital e torná-la mais democrática, inclusiva e acessível, o que consiste no desenvolvimento de software e soluções digitais sem programação. Este responsável acredita que “o ecossistema de Castelo Branco vai adorar ficar a conhecer mais sobre como pode aumentar em 10 vezes a eficiência e rapidez da transição para a economia digital, reduzindo o custo e recursos necessários.” O Roadshow No-Code Portugal 2024 é de entrada livre e para toda a comunidade, através da inscrição a ser feita na internet.