O IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco – assinou um protocolo de cooperação com a Enforce, empresa com forte vocação para a inovação que opera em áreas tecnológicas como a engenharia, a sustentabilidade energética ou a gestão.
O acordo, diz o Politécnico, prevê uma parceria estratégica para o desenvolvimento de uma bolsa de ideias, onde alunos, docentes do IPCB ou colaboradores da Enforce apresentam conceitos de produtos ou serviços a desenvolver, disponibilizando a empresa os meios e condições possíveis para apoiar a sua concretização e integração no mercado. A colaboração na área da formação especializada é outra das vertentes do acordo, estando em aberto a possibilidade de a Enforce apoiar estudantes que estejam a frequentar mestrados ou pós-graduações no IPCB, e que estejam a desenvolver trabalhos em áreas relevantes para a empresa, ou a lecionação de microcredenciações em ambiente empresarial, no âmbito da Rede Politécnica A23.
Na ocasião, o presidente da instituição de ensino superior destacou a relevância e abrangência do acordo, que contempla áreas lecionadas em diversas escolas do Politécnico de Castelo Branco. Assumindo o papel do IPCB enquanto promotor do desenvolvimento e da inovação, António Fernandes manifestou total apoio institucional para o desenvolvimento de trabalhos no âmbito do protocolo, desafiando os presentes a aproveitar esta oportunidade para desenvolver e transformar em produtos reais os projetos, ou ideias de projetos, elaborados no seio da academia.