IPCB celebra protocolo de cooperação com universidade da China

IPCB celebra protocolo de cooperação com universidade da China O IPCB - Instituto Politécnico de Castelo Branco - celebrou um protocolo de cooperação com a Universidade de Ciência e Tecnologia de Henan, na Luoyang, China, que prevê a realização de intercâmbios de estudantes, docentes e não docentes, em áreas dos cursos lecionados nas Escolas Superiores de Tecnologia e de Saúde Dr. Lopes Dias. Coordenado pela vice-presidente do IPCB, Ana Ferreira, o acordo prevê também desenvolver formas gerais de cooperação, tais como visitas académicas, dinamização de palestras, investigação, e participação em conferências internacionais conjuntas. Em nota é referido que para Ana Ferreira, a assinatura do protocolo de cooperação “representa um passo estratégico no fortalecimento das relações académicas e culturais entre os dois países. Acreditamos que esta parceria será um motor de inovação e uma oportunidade única para preparar as futuras gerações para um contexto global, ao mesmo tempo que reforça o papel do IPCB no cenário internacional”. A comitiva da universidade da China visitou as instalações da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, onde foi assinado o protocolo de cooperação. No encontro ainda houve tempo para discutir questões relacionadas com as estruturas circulares dos cursos e as diferenças no incentivo a estudantes de Portugal e da China.

O IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco – celebrou um protocolo de cooperação com a Universidade de Ciência e Tecnologia de Henan, na Luoyang, China, que prevê a realização de intercâmbios de estudantes, docentes e não docentes, em áreas dos cursos lecionados nas Escolas Superiores de Tecnologia e de Saúde Dr. Lopes Dias.

Coordenado pela vice-presidente do IPCB, Ana Ferreira, o acordo prevê também desenvolver formas gerais de cooperação, tais como visitas académicas, dinamização de palestras, investigação, e participação em conferências internacionais conjuntas.

Em nota é referido que para Ana Ferreira, a assinatura do protocolo de cooperação “representa um passo estratégico no fortalecimento das relações académicas e culturais entre os dois países. Acreditamos que esta parceria será um motor de inovação e uma oportunidade única para preparar as futuras gerações para um contexto global, ao mesmo tempo que reforça o papel do IPCB no cenário internacional”.

A comitiva da universidade da China visitou as instalações da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, onde foi assinado o protocolo de cooperação. No encontro ainda houve tempo para discutir questões relacionadas com as estruturas circulares dos cursos e as diferenças no incentivo a estudantes de Portugal e da China.