IPCB acolhe estudantes internacionais com sessões de integração

IPCB acolhe estudantes internacionais com sessões de integração O IPCB - Instituto Politécnico de Castelo Branco - realizou duas sessões de integração destinadas aos novos estudantes internacionais, nas Escolas Superiores de Educação (Castelo Branco) e de Gestão (Idanha-a-Nova). Com a presença de centenas de estudantes, a iniciativa teve como objetivo apresentar a estrutura e o funcionamento da instituição, assim como os diversos apoios disponíveis para garantir uma adaptação bem-sucedida ao ambiente académico e cultural. Durante a sessão foram apresentados os serviços do IPCB, tais como os Serviços Académicos, o Gabinete de Apoio Psicólogico, os Serviços de Ação Social Escolar e o Serviço de Saúde Mental e Bem Estar, refere o Politécnico de Castelo Branco. Também foi explicado aos estudantes a importância do envolvimento na vida escolar e atividades extracurriculares, incluindo clubes e eventos, que visam promover o contato entre estudantes de diferentes origens e enriquecer a experiência escolar. Além dos mecanismos de apoio a cargo dos Serviços de Ação Social do IPCB, os alunos e alunas estrangeiros ficaram a conhecer as valências do ALL IN, projeto de inclusão que faz parte do programa de promoção da saúde mental e bem-estar destinado a toda a comunidade académica. O IPCB diz que reafirma o seu compromisso com a diversidade e com o acolhimento de estudantes internacionais, promovendo um ambiente de aprendizagem inclusivo.

O IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco – realizou duas sessões de integração destinadas aos novos estudantes internacionais, nas Escolas Superiores de Educação (Castelo Branco) e de Gestão (Idanha-a-Nova).

Com a presença de centenas de estudantes, a iniciativa teve como objetivo apresentar a estrutura e o funcionamento da instituição, assim como os diversos apoios disponíveis para garantir uma adaptação bem-sucedida ao ambiente académico e cultural.

Durante a sessão foram apresentados os serviços do IPCB, tais como os Serviços Académicos, o Gabinete de Apoio Psicólogico, os Serviços de Ação Social Escolar e o Serviço de Saúde Mental e Bem Estar, refere o Politécnico de Castelo Branco.

Também foi explicado aos estudantes a importância do envolvimento na vida escolar e atividades extracurriculares, incluindo clubes e eventos, que visam promover o contato entre estudantes de diferentes origens e enriquecer a experiência escolar.

Além dos mecanismos de apoio a cargo dos Serviços de Ação Social do IPCB, os alunos e alunas estrangeiros ficaram a conhecer as valências do ALL IN, projeto de inclusão que faz parte do programa de promoção da saúde mental e bem-estar destinado a toda a comunidade académica.

O IPCB diz que reafirma o seu compromisso com a diversidade e com o acolhimento de estudantes internacionais, promovendo um ambiente de aprendizagem inclusivo.